Depois de dois meses seguidos de deflação, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) – considerado a prévia da inflação oficial do país – ficou em 0,16% em outubro, conforme divulgado nesta terça-feira (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A alta do indicador, puxada pelo aumento nas tarifas de passagens aéreas e pelo reajuste nos preços dos planos de saúde, veio após dois meses seguidos de deflação. Pressionado pela queda nos preços dos combustíveis, o índice de agosto ficou em -0,73%, e o de setembro, em -0,37%.
IPCA-15, prévia da inflação oficial
Em %, na comparação com o mês imediatamente anterior.

De acordo com o IBGE, a redução nos preços dos combustíveis continuou impactando o IPCA-15 em outubro, mas em menor intensidade.
Com o resultado de outubro, o indicador acumula alta de 4,80% no ano e de 6,85% nos últimos 12 meses, ainda acima do teto da meta estabelecida pelo governo para este ano.
O resultado veio acima do esperado. A mediana das projeções colhidas pelo Valor Data com 32 instituições financeiras e consultorias apontava para uma alta de 0,09%.
IPCA-15, prévia da inflação oficial acumulada em 12 meses
Indicador segue em trajetória de queda.

O que mais pesou sobre o indicador no mês foi a alta nos preços das passagens aéreas, que exerceu o maior impacto individual no mês, associado à alta do grupo de Saúde
Fonte: G1

darknet websites darknet search engine
daily use propranolol
flomax nasal spray
dark internet dark web site
dark market list bitcoin dark web
darkmarket link darknet links
fildena 25 mg
tor market darknet seiten
prednisone 50
darknet search engine darkmarket list
robaxin 750 mg pill
lyrica cheapest price
deep web drug url blackweb official website
tor market dark net
prednisolone brand name india
noroxin pill
bitcoin dark web darkmarket url
dark web access darknet market links
ventolin discount coupon